Vereador Professor Gusmão apresenta 05 projetos de interesse para a comunidade bacabalense

por adm publicado 14/04/2021 16h05, última modificação 14/04/2021 16h05
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - O vereador Professor Gusmão (Solidariedade) apresentou cinco proposições, três requerimentos e duas indicações, todos de grande interesse para a população bacabalense, na última sessão ordinária presencial, realizada pela câmara municipal de Bacabal.

Vereador Professor Gusmão

Na primeira proposição Gusmão solicita que o prefeito Edvan Brandão de Farias (PSC), em caráter emergencial, 'exija, peça ou cobre' do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a instalação de semáforos na BR-316, no cruzamento com a Avenida Dr. Francisco Dias (Estrada da Bela Vista), e, no retorno que dar acesso ao Terminal Rodoviário, na confluência com a Rua da Areia.
Para o parlamentar Solidarista a instalação de semáforos nesses locais faria diminuir radicalmente o número de acidentes, fato que vem acontecendo repetidas vezes, em razão do número de pessoas que atravessam a BR diariamente ser muito grande, milhares de transeuntes, entre eles mulheres, crianças e idosos residentes nos bairros Vila Coelho Dias, Vila Pedro Brito, Satuba, Vila frei Solano, Novo Bacabal, Residencial Bela Vista, Residencial José Lisboa e Residencial Terra do Sol, além dos povoados da baixada bacabalense.
Na segunda proposição Gusmão solicita o asfaltamento da Estrada do Leite, vicinal que liga os povoados Aldeia do Odino e Brejinho. Ele explica que a situação em que se encontra a estrada é de completa calamidade, e que muitos moradores, não só do Brejinho, como também das outras comunidades que utilizam a via, os procuraram pra relatar que sofrem diariamente, com prejuízos causados pela buraqueira.
Na sua terceira proposição solicita, em caráter de urgência, que a prefeitura realize trabalho de infraestrutura, como piçarra, asfalto, meio-fios e sarjetas, nas ruas da Vila da Paz, explicando que o bairro está literalmente abandonado, suas ruas estão totalmente destruídas e que as pessoas sofrem com buracos enormes, esgotos a céu aberto, todo tipo de problemas de infraestrutura.
WhatsApp%2BImage%2B2021-04-09%2Bat%2B15.23.15
Na sua quarta proposição o vereador solicita o fornecimento e a adoção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os coveiros que trabalham nos cemitérios do municipais de Bacabal. Justifica explicando que o fornecimento e a adoção de EPIs é uma medida de proteção urgente, que visa a segurança desses funcionários em relação ao Coronavírus, além de outras doenças. Que a não utilização de Equipamentos de Proteção Individual preocupa a Organização Mundial da Saúde(OMS) que também alerta sobre os riscos para quem lida com os suspeitos ou diagnosticados com covid-19.
Na sua quinta proposição solicita o fornecimento e a adoção de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), máscaras descartáveis, escudos faciais, luvas e álcool em gel, conforme a medidas de proteção orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para os profissionais da área da educação do município de Bacabal.
Garante que muitos profissionais estão presencialmente nas escolas, que estão sendo acometidos pelo COVID -19, se fazendo necessária a disponibilização de tais acessórios de proteção, explicando que a ação é uma medida urgente, pois visa a proteção dos profissionais da Educação de nossa cidade.