Câmara aprecia mais 14 matérias em sessão ordinária, transforma Joãozinho Veloso em nome de rua, institui o Dia da Consciência Cristã e outorga o Título de Cidadão Bacabalense para o Pastor Luís Carlos, o Pregador das Ruas.

por adm publicado 05/10/2021 12h45, última modificação 05/10/2021 13h59
Em sua 6ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo realizada ontem, quarta-feira, 29 de setembro, a Câmara Municipal de Bacabal apreciou mais 14 matérias, sendo 01 Indicação 10 requerimentos, todos de extremo interesse para a comunidade, 02 Projetos de Lei e 01 Projeto de Decreto Legislativo.

Homenageados e familiares

O Projeto de Decreto Legislativo 05/2021, de autoria do vereador presidente Manuel da Concórdia (PDT), considerou Cidadão Bacabalense Luís Carlos Fonseca Ribeiro, Pastor Presidente da Igreja Evangélica de Jesus, que relevantes e reconhecidos serviços presta a este Município aonde labora. Discutido por todos o vereadores presentes o Decreto foi aprovado de forma unânime.

O Projeto de Lei 1471/2021, de autoria da vereadora Regilda Santos (PL), Instituiu o Dia da Consciência Cristã no âmbito do Município de Bacabal, a ser comemorado no dia 31 de outubro de cada exercício, em celebração a Reforma Protestante. A matéria teve a dispensa dos interstícios da Lei requerida pelo vereador Alberto Sobrinho (PSC). Requerimento e Projeto foram aprovados sem discussões e por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 1472/2021, de autoria do vereador Alberto Sobrinho, denominou como Avenida João Gualberto Oliveira Veloso (Joãozinho Veloso), a Avenida I, no bairro Cohab I. A proposição teve os interstícios da Lei quebrados por Requerimento do vereador Alex Abreu (Republicanos). O Projeto de Lei também foi discutido por todos os vereadores e aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTOS

Foi votado o Requerimento nº 294/2021, de autoria do vereador Valdivan da Bela (PDT), que solicita a imediata instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) na avenida principal do Povoado Bela Vista. Valdivan justificou a peça mostrando que podem serem instalados quebra-molas ou outras modalidades de redutores, que possam garantir um transito mais seguro, com uma velocidade controlada e evitar assim que acidentes aconteçam no perímetro da avenida.

Do vereador Feitosa (Solidariedade) foram votados os requerimento nº 295 e 296/2021, que solicitam, respectivamente, que seja feita o asfaltamento com a devida recuperação do meio fio e sarjeta da Rua, do Arame no bairro Pedro Brito, e, que seja construída uma academia ao ar livre na Praça João Vieira, também, na Vila Pedro Brito.

Do vereador Maurício Silva (PROS) foram votados os requerimentos nº 297 e 298/2021, que solicitam providências no sentido de proceder a construção de galeria pluvial e boca-de-lobo, para escoamento das águas das chuvas, na Rua Duque de Caxias, Bairro VILA COELHO DIAS, e no sentido de proceder a dedetização e limpeza na galeria pluvial da Rua Alagoas, Bairro VILA PEDRO BRITO.

Do vereador Venâncio do Peixe (PDT) foram votados os requerimentos nº 300, 301, 302 303 e 304/2021, que solicitam a instalação da Biblioteca Pública Virtual Municipal de Bacabal, calçamento, com a utilização de bloquetes de cimento, das ruas que mais sofram com problemas de alagamento nos bairros, Tresidela, Vila Almiro Paiva, Vila da Paz (Almas) e Pantanal, a requalificação asfáltica do Centro Cultural Prefeito José Vieira Lins (Antiga Avenida Eusébio Trinta, a imediata Instalação de novas lâmpadas na Avenida Governador João Alberto Sousa e, a imediata implantação de Ecopontos em todo o Município de Bacabal.

Do vereador Reginaldo do Posto (PDT) foi apreciada a Indicação nº 46/2021, que pede ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Carlos Jorge Santos Silva, a recuperação das bocas de lobo existentes nos cruzamentos da Rua Rui Barbosa com Padre Carvalho e da Rua Rui Barbosa com Antônio Lobo, justificando que a Rua Rui Barbosa é cortada por uma extensa galeria pluvial.