Câmara aprecia mais 17 matérias em sessão ordinária

por adm publicado 08/09/2021 13h25, última modificação 08/09/2021 13h38
Em sua 2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo realizada ontem, quarta-feira, 1º de setembro, a Câmara Municipal de Bacabal apreciou mais 17 matérias, em forma de requerimentos, todos de extremo interesse para a comunidade.
Câmara aprecia mais 17 matérias em sessão ordinária

A Mesa Diretora da Casa

Foi votado o Requerimento nº 222/2021, de autoria do vereador Professor Markim (PSC), solicitando que o prefeito Edvan Brandão (PDT), autorize ao Departamento Municipal de Trânsito (DMT), a imediata Instalação de uma Faixa de Pedestres na Estrada da Bela Vista, no perímetro compreendido pelo Parque Manoel Lacerda, em frente ao Reforço Escolar Evolução, nº 44, explicando que o serviço de revitalização das sinalizações horizontais nas imediações de escolas, creches e postos de saúde se faz extremamente necessária em Bacabal e que a medida visa garantir mais segurança viária aos motoristas e pedestres, principalmente crianças, adolescentes e pacientes que se deslocam às escolas, às unidades básicas de saúde e aos mais diversos locais.

Do vereador Fernando da Lusiana foram votados os requerimentos nº 223, 224 e 225/2021, solicitando a imediata perfuração de poços artesiano nos Povoado Prainha e Bom Jesus, e a construção de uma Quadra Poliesportiva no bairro Alto Bandeirantes, beneficiando, também, os bairros vizinhos Mangueira e Presídio.

Do vereador Feitosa (Solidariedade) foram votados os requerimentos nº 226 e 227/2021, que postulam o asfaltamento, com  a construção dos meios fios e sarjetas, de todas as ruas do povoado Sincoral e do assentamento vale do Mearim. As proposições foram subscritas pela vereadora Regilda Santos (PL).

Do vereador Alberto Sobrinho (PSC), foram votados os requerimentos nº 228 e 229/2021, que  pedem a readequação da iluminação pública da praçinha do retorno da Avenida João Alberto e, de toda a extensão da avenida, e a implantação do gabinete odontológico na UBS do povoado São José das Verdades. As proposições foram subscritas pelos vereadores Professor Markim e Reginaldo do Posto (PDT).

Do vereador Venâncio do Peixe (PDT), foram votados os requerimentos nº 230, 231 e 232/2021, que pedem a perfuração de um novo poço artesiano no povoado Alentejo, a urbanização, com implantação de capeamento asfáltico e construção de meios fios e sarjetas de todas as ruas transversais dos Bairros Vila Frei Solano (Mutirão) e Novo Bacabal e, a urbanização, com implantação de capeamento asfáltico e construção de meios fios e sarjetas de todas as ruas do Bairro Tresidela.

Do vereador decano, Serafim Reis (MDB), foram votados os requerimentos nº 233, 234, 235, 236, 237 e 238/2021 que a a pavimentação asfáltica dos povoados Bom Princípio II, Catucá, Lagoa Perto, Santa Maria eTaboca e, a reforma e revitalização da Praça da Juçara.

Todos os requerimentos foram aprovados unanimemente  pelo Plenário da Casa e enviados pela Secretaria para o endosso do poder executivo.