Câmara aprecia mais 09 matérias em sessão ordinária

por adm publicado 29/10/2021 12h56, última modificação 29/10/2021 12h56
Em sua 10ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo realizada ontem, quarta-feira, 27 de outubro, a Câmara Municipal de Bacabal apreciou mais 09 matérias, sendo 08 requerimentos e 01 Indicação, todos de extremo interesse para a comunidade.
Câmara aprecia mais 09 matérias em sessão ordinária

Aspecto da sessão.

Foi votado o Requerimento nº 343/2021, de autoria do vereador Fernando da Lusiana (PDT), que solicita ao prefeito Edvan Brandão (PDT) a inclusão dos povoados Prainha e Bom Jesus na rota do atendimento de transporte escolar para os alunos que frequentam as escolas da sede do município. Fernando solicitou que a Secretaria da Casa encaminhasse cópia da proposição  para secretária de Educação, Rosilda Soares e justificou que, como todos sabem, a educação é indispensável para a formação moral e intelectual dos indivíduos. E, para isso, o Poder Público é o agente que viabiliza as condições básicas, necessárias para o sucesso do processo de ensino/aprendizagem. Os povoados Prainha e Bom Jesus, concentram um número significativo de alunos, que necessitam de um ônibus escolar para manterem a frequência regular na escolas situadas na sede do município. Por isso, este requerimento vem de encontro a necessidade destes alunos que precisam andar ou pedalar quilômetros até chegarem em suas respectivas escolas.

Do vereador Dedê da Tresidela (PSC) foi votado o Requerimento nº 344/2021, que solicita que o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promova eventos em nossas praças e espaços públicos, que sejam regulares, mensais ou quinzenais, incentivando, patrocinando e valorizando os nossos artistas da terra e abrangendo todos os seguimentos culturais de modo geral. Dedê diz que essa ação, é de suma importância para podermos ter na cidade movimentos culturais que reúnam às famílias, onde todos os artistas dos mais diversos seguimentos, poderão se apresentar, com patrocínio da Prefeitura, com oferta de vendas para os vendedores ambulantes e tudo isso, sendo apreciado pela nossa comunidade que tanto anseia por eventos que valorizem os nossos artistas locais. Do vereador Cristão foi apreciada, ainda, a Indicação nº 50/2021, que solicita da da Equatorial Maranhão  a Implantação de um Posto de Coleta do programa “E+ Reciclagem” que visa realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia em Bacabal. 

Do vereador Professor Gusmão (Solidariedade) foram votados os requerimentos nº 345, 346 e 347/2021, que solicitam seja dispensada a taxa de iluminação pública cobrada na conta de energia elétrica da Associação da Comunidade Católica Diante da Cruz; feita uma guia - passagem de água - na Rua Raimundo Chaves, cruzamento com a Rua Isabel Rosa, no bairro Parque Manoel Lacerda, e, realizada a limpeza de todos os bueiros e bocas de lobos da região do centro da cidade, bem como da galeria da obra da OAS, que cruzam o bairro da Cohabinha, Rua Clores Miranda e Travessa Padre Mohana. O vereador Dedê da Tresidela subscreveu o Requerimento nº 345.  

Do vereador Serafim Reis (MDB) foram votados os requerimentos nº 348, 349 e 350/2021, que solicitam a reforma e revitalização da Praça da Cohab I (Praça Governador José Reinaldo Tavares); reforma e revitalização da Praça da Cohab III (Praça da Liberdade) e, a reforma da quadra poliesportiva Vereador Joãozinho Silva, no bairro Vila São João. Os requerimentos nº 348 e 349 foram subscritos pelo vereador Professor Gusmão.

Todas as proposições foram aprovadas de forma unânime.

error while rendering plone.comments