Câmara aprecia mais 08 matérias em sessão ordinária e torna Joãozinho dos Parafusos nome de rua em Bacabal

por adm publicado 18/09/2021 15h00, última modificação 18/09/2021 15h00
Em sua 4ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo realizada ontem, quarta-feira, 15 de setembro, a Câmara Municipal de Bacabal apreciou mais 08 matérias, sendo 06 requerimentos, todos de extremo interesse para a comunidade, e 02 Projetos de Lei.

A Mesa Diretora da Casa

O Projeto de Lei nº 1467/2021, de autoria do vereador Valdivan da Bela Vista (PDT) deu o nome de Rua João Francisco de Sousa Filho (Joãozinho dos Parafusos), a via urbana recentemente aberta pela prefeitura municipal de Bacabal entre as ruas Artur Azevedo e 14, no bairro Jardim Valéria. O projeto teve a quebra dos interstício da Lei sugerida pelo vereador presidente Manuel da Concórdia (PSC) e foi aprovado sem discussões e por unanimidade.

Já o o Projeto de Lei nº 1454/2021, de autoria do vereador Maurício Silva, que dispõe sobre Consolidar o Esporte Como Direito Social Guiado Pelos Princípios da Democratização e Inclusão Social, teve Parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e foi aprovado por unanimidade.

Foram votados os requerimentos nº 271 e 272/2021, de autoria do vereador Serafim Reis (MDB), solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Coronel Simplício, no Bairro Parque Manoel Lacerda e a reabertura da galeria da câmara municipal de Bacabal, para os cidadãos bacabalenses. A primeira proposição foi subscrita pelo vereador Feitosa (Solidariedade) e a segunda pelos vereadores Anderson Viana (PL), Maurício Silva (PROS) e, também por Feitosa.

Da vereadora Regilda Santos (PL) foi votado o Requerimento nº 273/2021, solicitando a reforma da Praça Santa Terezinha. A proposição foi discutida pelo vereador Reginaldo do Posto (PDT) e subscrita pelos colegas Manuel da Concórdia (PDT), Maurício Silva, Feitosa, Anderson Viana e Professor Gusmão (Solidariedade).

Do vereador Professor Gusmão foram votados os requerimentos nº 274, 275 e 276/2021, que postulam a reforma das guias (passagens de água) dos Bairros Madre Rosa e Jardim Valéria, como também da Rua Oswaldo Cruz, próximo a Biasa, esquina com a Unidade Escolar Urbano Santos, e, especificamente, as ruas que dão acesso a Rua Frederico Leda; a pavimentação asfáltica e disponibilização da coleta do lixo da Rua Projetada 04, Quadra 05, no Residencial Ilha do Sol, próximo a Rua Maranhão Sobrinho, e a reforma das guias (passagens de água), e de um grande buraco, que se formou na Rua 12 de Outubro, bifurcação com a Rua da Forquilha, próximo ao Bar do Garimpeiro, entre outros comércios como mercearias, lojas de confecção e lojas de material de construção.

Do vereador Maurício Silva foi apreciada a Indicação nº 43/2021, que solicita que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, que coloque lixeiras nas principais vias centrais de nossa cidade e em locais estratégicos próximos de locais de concentração pública.

Do vereador Anderson Viana foi apreciada a Indicação nº 44/2021, que solicita ao DIRETOR DO DMT (Departamento Municipal de Trânsito) de Bacabal, em caráter de urgência, que sejam adotadas as providencias cabíveis, no sentido de IMPLANTAR, MANTER E OPERAR O SISTEMA DE SINALIZAÇÃO ( horizontal e vertical), na Estrada da Bela Vista,  Bairro Coelho Dias.

Ao final da sessão o Presidente Manuel da Concórdia promoveu um breve debate sobre os rumos que a educação pública do Município deve tomar, envolvendo todos os presentes no Plenário.