Requerimento do Vereador Rogério Santos pede Implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico

por bcb — última modificação 14/06/2016 14h03

Vereador Rogério Santos

Através do Requerimento de n° 40/15, o Vereador Rogério Santos (PPS), solicitara à Prefeitura de Bacabal, providências junto à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), no sentido de que seja implantado o Plano Municipal de Saneamento Básico.
Rogério Santos justifica a sua solicitação argumentando "Após um longo período de baixos investimentos em esgotamento sanitário, o Brasil acumulou um déficit histórico na mais básica das infraestruturas. Hoje, mais de 36 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água potável, menos da metade dos brasileiros possuem acesso à coleta de esgotos e somente 38% dos esgotos do país são tratados. Isso gerou, em 2011, cerca de 400 mil internações por diarreia por todo o país (estudo lançado pelo Instituto Trata Brasil em 2013), sendo 53% desses casos em crianças de 0 a 5 anos, além de enorme poluição ambiental aos rios urbanos em grandes cidades e mesmo em belíssimos cartões postais, como a Baia da Guanabara)”.
Com tal pedido, o vereador espera que a Prefeitura de Bacabal atenda às reivindicações, pois as mesmas são de extrema necessidade para a população.
O vereador entende que o acesso ao serviço de saneamento básico deve ser tratado como um direito do cidadão, fundamental para a melhoria da qualidade de vida.