EM SESSÃO ORDINÁRIA, VEREADORES TÊM INDICAÇÕES ATENDIDAS.

A Câmara Municipal de Bacabal, em sessão realizada nesta quarta-feira (11), encaminhou e subscreveu a indicação de n° 06/2015, de autoria do Vereador Reginaldo do Posto (PPS), que solicita ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso que o mesmo desenvolva projeto de paisagismo e arborização em todas as ruas do centro e nos principais bairros da periferia de nossa cidade.
A indicação, recebida e aprovada pela mesa diretora e pela plenária da Casa, será encaminhada dentro dos tramites regimentais ao prefeito de Bacabal.
O vereador argumentou em sua indicação que "desde muito tempo o homem vem trocando o meio rural pelo meio urbano. As cidades foram crescendo, na maioria das vezes de forma muito rápida e desordenada, sem um planejamento adequado de ocupação, provocando vários problemas que interferem sobremaneira na qualidade de vida do homem que vive na cidade” desabafou o vereador.
Na mesma oportunidade, o vereador Florêncio Neto (PMN), apresentou um requerimento que solicita do executivo municipal, informações sobre o funcionamento do Restaurante do Povo, a origem dos produtos e de que forma é repassada ao Governo Federal.
“Eu, como vereador quero estar sempre pronto para contribuir nas solicitações, criação de requerimentos, indicações e toda forma que sirva para acelerar e melhorar a vida da população. Vou fiscalizar o executivo com a LAI (Lei de Acesso a Informação), sou representante do povo com muito orgulho”, defendeu o vereador.
Ainda durante a sessão foi enviado do executivo o projeto de lei, Sancionado, onde denomina o terminal Rodoviário de Bacabal, Raimundo Florêncio Monteiro.
O Vereador Florêncio Neto fez ainda uma denuncia na Tribuna da Casa, sobre a desordem nas agências bancarias do Município, a superlotação e a demora no atendimento é uma das principais reclamações da população. “Nós somos procurados sempre pela população que vem sofrendo com este problema nas agências Bancarias. Onde as mesmas não cumprem a legislação, em virtude disso estive com o deputado Carlinhos Florêncio em reunião com o diretor geral do Procon Duarte Júnior que se comprometeu em fiscalizar com sua equipe as agencias” disse Florêncio Neto.
Na mesma ocasião, a Casa aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Rogério Santos (PPS), solicitando do senhor prefeito, José Alberto Oliveira Veloso a imediata realização de audiência pública visando a discursão e implantação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
“A criação do Conselho permitirá que essas ações hoje trabalhadas por organizações não governamentais se tornem ações de governo o que permitirá maior planejamento e maior desenvolvimento” declarou Rogerio Santos.
O jovem parlamentar Rogerio Santos, agradeceu aos colegas a aprovação do seu requerimento e ressaltou que o governo do município está realizando obra de recuperação do mercado público da Vila São João, destacando a sua importância, assim como explicou que, além da reforma do mercado, a prefeitura também construirá na área o Restaurante do Povo 3, obra de cunho social que é o carro chefe da atual administração.