VEREADORES QUESTIONAM DEFICIÊNCIA DE COBERTURA E BLOQUEIO DE INTERNET

por bcb — última modificação 14/06/2016 14h03
VEREADORES QUESTIONAM DEFICIÊNCIA DE COBERTURA E BLOQUEIO DE INTERNET

Vereadores discutindo reclamações de telefonia móvel com Advogado do Procon Bacabal, Ivan Machado Junior

A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal, foi feita uma reunião na manhã de hoje (8), com o advogado conciliador do Procon Bacabal, Ivan Machado Junior, para discutir deficiência de cobertura, bloqueio de internet e qualidade do sinal de telefonia móvel.
O autor da reunião, o vereador e Presidente da Câmara Manuel da Concordia (PSB) explica que o objetivo é discutir os problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e internet em Bacabal. Os usuários têm apontado à má qualidade dos sinais; a limitação da área de cobertura; a falta de estrutura adequada ao serviço e o elevado custo das ligações.
Os vereadores que participaram da reunião Reginaldo do Posto (PPS), Rogério Santos (PPS) e Professor Maninho (PMDB), preocupados com o problema decidiram pela realização de novas reuniões, a fim de avaliar a legislação e possíveis barreiras para o licenciamento e instalação de novas tecnologias na área de telefonia móvel, buscando alternativas para atender às demandas da população.
A comissão vai solicitar às operadoras dados atualizados quanto a número de clientes em Bacabal e principais reclamações recebidas. Depois disso, nova reunião será realizada com a OAB e o Ministério Público para apurar as causas da dificuldade de licenciamento para a instalação de novas tecnologias na área de telefonia móvel.
Para o vereador Rogério Santos, é importante deixar claro que a reunião não é contra as operadoras, mas é a favor do povo do nosso município que necessitam de um serviço de qualidade. “Da mesma forma que água e energia, a telefonia e a internet também são serviços necessários à vida das pessoas, por serem mecanismos de contato com o mundo. E as operadoras têm o dever de prestar serviços de relevância ao povo, precisamos de uma resposta concreta.
Foi sugerido, ainda, que seja solicitado ao Juizado Especial de Telefonia / Ministério Público o encaminhamento de ações de telefonia ajuizadas e acordos em Bacabal.